30 outubro, 2011

Halloween

A noite de 31 de Outubro é muito especial - é o Halloween - que designa "Noite dos Santos", a noite antes de "Todos os Santos" ou do "Dia de Todos os Santos".Esta celebração começou na era pré-cristã. As pessoas acreditavam que no Halloween as almas dos mortos voltavam aos lugares onde tinha vivido. Esta é a história tradicional.

Mas, hoje em dia, na Grã-Bretanha e em muitos países europeus, entre os quais Portugal, o Halloween não é uma celebração assustadora, é altura para divertimento. Há muitas festas. As pessoas mascaram-se de bruxas, fantasmas, Drácula ou Frankenstein.
Na América há uma tradição diferente. Chama-se "Trick or Treat" (doce ou partida). As crianças e adolescente mascaram-se e vão bater à porta dos amigos e vizinhos e dizem "Trick or Treat". Estes dão-lhes doces ou fruta ("treat"). Se isso não acontecer, as crianças pregam uma partida ("trick").
Muitas casas têm, à porta da rua, lanternas feitas de abóboras . A abóbora é esvaziada e são feitos buracos para os olhos, nariz e boca;depois é acesa uma vela lá dentro.

Em Portugal celebra-se o Dia de Todos-os-Santos, no dia 1 de Novembro. As pessoas vão aos cemitérios colocar flores nas campas e rezar pelos seus entes queridos. Esta é uma velha tradição católica.


View more presentations from martarinaldi

Sem comentários:

Programação de atividades - Semana da Leitura 2012

Pesquisar neste blogue

CATÁLOGO DA BIBLIOTECA

Descobre o fundo documental da BE da E.B. 1 Faro Nº1 S. Luís...
Consulta o catálogo em
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/109.html

Blogues das turmas da E. B. 1 Faro Nº 1 - S. Luís

Seguidores