07 janeiro, 2012

Visita do escritor Fernando Bento Gomes

Nos dias 5 e 6 de dezembro o escritor Fernando Bento Gomes esteve na nossa escola, a convite da Biblioteca escolar "Porta Mágica" e com o apoio da Soregra Editores.
Nestes dois dias o escritor realizou várias sessões em que estiveram presentes e interagindo com ele cerca de 700 alunos das três escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de escolas Dr. Joaquim Magalhães, o nosso agrupamento. No final das sessões houve sempre um tempo para o autor autografar os livros que lhe foram apresentados e trocar umas palavras animadas e simpáticas com todos.
Ficam as imagens, a seguir:

Notas sobre o escritor Fernando Bento Gomes

Nasceu em Setúbal e a sua primeira obra foi um poema, «O amigo mar», escrito nos seus tempos de liceu e que o fez despertar para os prazeres da escrita.

A edição do seu primeiro livro, «Enquanto houver sol há esperança», surge em 1979, seguindo-se-lhe outras publicações como «Aventuras do espantalho voador», «História da nuvem que não queria chover», adaptado a teatro para a RTP, «A cidade transparente», entre outros.

Presentemente divide o seu trabalho entre a animação cultural nas escolas e a literatura, área na qual já foi distinguido com vários prémios dos quais se realçam em 1980 o 3º Prémio de Literatura Infantil atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores, em 1981 o 1º Prémio da mesma instituição e, em 1989, o Prémio "Ambiente na Literatura Infantil".

Sem comentários:

Programação de atividades - Semana da Leitura 2012

Pesquisar neste blogue

CATÁLOGO DA BIBLIOTECA

Descobre o fundo documental da BE da E.B. 1 Faro Nº1 S. Luís...
Consulta o catálogo em
http://www.rbe.min-edu.pt/np4/109.html

Blogues das turmas da E. B. 1 Faro Nº 1 - S. Luís

Seguidores